domingo, 18 de setembro de 2011

Caixa na técnica Carton Mousse

Fiz essa caixinha para presentear a minha sobrinha neta que fez 1 aninho dia 15, Laura,



para ela guardas as suas bijus!

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Aulinhas

Participo de um grupo no Yahoo chamado Feltroecia 6 anos cuja moderadora é Rosane Araujo.
Nós recebemos por email uma aulinha rápida para fazermos e apresentarmos ao grupo, é sempre um desafio e o resultado está ai.
Porta Copos

Sachês Calçinhas

domingo, 11 de setembro de 2011

Mug Rug


Aproveitando sobras de tecido fiz esse Mug Rug.

Caixa com Bonecas


Essa caixa foi uma encomenda , a cliente pediu uma caixa com umas bonecas em cima , fiz a caixa na técnica carton mousse e depois colei as bonecas em cima. Achei que ficou muito bonita depois de pronta e ela adorou o resultado. E vocês? Deixem seus comentários.

Como Fazer suas Etiquetas







Resolvi fazer um PAP de como faço as minhas etiquetas em casa mesmo usando materiais simples e fáceis de encontrar.

1- Faça as etiquetas usando um programa próprio.

2- Use o Papel próprio para isso(Papel Transfer)imprimindo as etiquetas
em "modo espelhado" na sua impressora manual, o lado a ser impresso
é o mais liso o que não tem as linhas vermelhas.

4- Ao fazer as etiquetas deixe uma margem de 1cm ao redor das mesmas
e ao recortar deixe os cantos arredondados para evitar que os cantos
se soltem após a lavagem.

3- Corte um tecido de algodão do tamanho da folha do papel coloque o papel em cima do tecido ou seja direito do tecido com a parte impressa das etiquetas, coloque uma folha de papel sulfite em cima, agora é só passar o ferro em uma temperatura de +- 170º por 1 minuto, não use o ferro de vapor, faça pressão sobre o tecido em movimentos circulares deixe o tecido esfriar para descolar as suas etiquetas.

5- Recorte e guarde até o momento do seu uso.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Sugestões Retiradas da Internet


Trilho de mesa de patchwork com motivos de peras
Foto: Ernesto Kobayashi | Produção: Luciana Martins | Criação e execução: Laura G. Daleck | Texto: Oscar NetoDe uma boa ideia pode-se criar um conjunto completo para decorar a cozinha. Que tal iniciar pelo trilho de mesa? A confecção de Laura Daleck teve nas peras a inspiração principal.

Materiais utilizados:
• Retalhos de tecido de algodão marrom com folhagens; verde com folhas; verde; vermelho-poeirinha; verde-claro com estampa de folhas; e poá mostarda
• 1 m de tecido de algodão com estampa de frutas
• 1 m de tecido de algodão marrom tom-tom (para um triângulo e para o avesso)
• 1 m de manta acrílica
• 50 cm de entretela termocolante
• Agulhas Darning Corrente e agulha para máquina
• Linha Cadena nas cores: amarela, vermelha e branca
• Lápis
• Tesoura
• Ferro de passar
• Máquina de costura

Modo de fazer:
Corte em todos os retalhos de tecidos e no marrom tom-tom 1 quadrado de 30 x 30 cm. Trace uma linha na diagonal e, com auxílio, corte. Reserve.

Transfira os riscos para a entretela termocolante. Com o auxílio da tesoura, recorte os motivos, deixando uma margem de 0,5 cm. Coloque a entretela recortada anteriormente sobre o tecido, posicione-a e fixe-a com o auxílio do ferro de passar. Recorte o motivo. Retire a película de proteção da entretela e monte o motivo sobre os triângulos recortados anteriormente. Caseie os motivos com ponto de casear ou pontos decorativos feitos à máquina.

Una os triângulos, como mostra o esquema, para formar a base do patch.

Corte no tecido poá mostarda faixas com 3,5 x 30 cm (2 vezes) e 3,5 x 95 cm. Costure as faixas, formando a moldura, primeiro pé e cabeça e, depois, laterais. Reserve.

Corte no tecido estampado com frutas, faixas com 8 x 47 cm (2 vezes) e 8 x 96 cm. Costure as faixas, formando a moldura, primeiro pé e cabeça e, depois, laterais.

Pegue o patch e coloque sobre a manta acrílica. Alinhave toda a borda à mão. Com o auxílio da tesoura, corte o excesso da manta. Pegue o tecido marrom tom-tom e coloque direito com direito do patch. Costure toda a volta da peça, deixando uma abertura para desvirar a peça. Desvire e feche a abertura com pontinhos de alinhavo à mão. Fixe os tecidos passando uma costura ao redor de cada moldura e das peras.

Sugestões Retiradas da Internet


Nécessaire de patchwork
Criação: Tanya C. C. Cambricoli l Execução: Rosana Pardo (para Coats Corrente) l Fotos: André Wittner e Camila Calichio l Produção: Vera Lúcia Ayres




Materiais utilizados:
• Tecido de patchwork Coats Corrente (art.1047 003) nas cores 05509 e 05508
• Linha Cadena (art. X349N 50) nas cores azul 373 e vermelha 220
• Linha Drima de Pesponto (art. 1441 9999) na cor vermelha 5470
• Alfinetes Corrente Milward (art. 029124)
• Agulha Darning Corrente Milward (art. F5104) nº 7
• Entretela colante
• Régua
• Tesoura



Modo de fazer:
1. Corte o tecido nas seguintes medidas: 26 x 78 cm (2 vezes, para a base da peça), 36 x 70 cm (para o bolso interno), 47 x 20 cm (para a aba superior) e 4 x 85 cm (para a tira de amarrar). Corte também a entretela na medida da base da peça
(26 x 78 cm). Então, com o ferro de passar, fixe a entretela colante na parte interna da base da peça (26 x 78 cm).

2. Dobre o tecido do bolso ao meio, deixando-o na medida de 18 x 70 cm. Costure as laterais pelo avesso do tecido. Pregue o bolso na base da peça, a 13 cm da borda do lado esquerdo. Faça as divisórias de acordo com o espaço desejado para cada objeto, deixando sobrar 22 cm do lado direito. Então, faça um franzido na parte inferior do bolso, ajustando conforme necessário, pois cada repartição tem uma medida diferente.

3. Dobre o tecido da aba superior ao meio, deixando-o na medida de 47 x 10 cm. Pregue a aba na parte superior da base, a 13 cm da borda do lado esquerdo, assim como o bolso.

4. Dobre o tecido da tira pelo avesso e passe uma costura em toda a volta. Vire a tira para o direito e arremate as extremidades. Então, dobre a tira em três partes e, com os alfinetes, fixe-a no meio da peça (do lado direito da parte interna) na proporção de 1 para 2, a fim de que uma ponta da tira fique maior e possa dar a volta na peça para amarrar com a outra ponta.

5. Coloque a outra parte da base da peça e, com os lados direitos se encontrando, junte as duas bases. Passe uma costura na volta toda, deixando uma abertura para virar a peça para o lado direito. Arremate com pontos invisíveis. Faça pesponto na volta toda com a linha de pesponto.

Onde encontrar:

Sugestões Retiradas da Internet






Colkar de Nó tutorial

Kate de Kate Veja Sew escreve .......
Estes são tão bonito para fazer e não falar tão fácil. Perfeito para qualquer garota em sua lista. E você provavelmente tem a maior parte dos materiais já! Eu apenas tive que comprar algumas contas de madeira.




O que você precisa:
uma tira de tecido de 40 "por 4 1 / 2"
12/10 grandes contas de madeira
2 pedaços de fita 12 "de comprimento

1. Costurar a tira de tecido em um longo tubo. Vire à direita para fora.
2. Dê um nó em seu tecido.
3. Inserir um talão dentro do tubo.
4. Amarre outro nó do outro lado do cordão.

5. Continue indo até você já usou todas as suas contas ou que parece grande o suficiente.


6. Dobre as bordas-primas no final do colar e inserir a fita. Dobre o tecido em excesso sobre a fita e costure no lugar.



7. Repita o procedimento para o outro lado e pronto!



Você pode usar mais de um, mas eles ficam meio pesado em seu pescoço! Eu fiz três com contas de diferentes tamanhos desde o meu pacote de contas de madeira tinha três tamanhos. Estes fariam um grande stuffer! Para mais tutoriais por favor, venha me visitar na Veja Kate Sew!

quinta-feira, 1 de setembro de 2011